Campeonato Nacional da III Divisão (série D) com duas classificações diferentes


Quem tiver consultado a página do Camp. Nacional da III Div (série D), na página oficial da FPX, encontra o Ginásio Clube de Odivelas como vencedor da série D, em igualdade pontual com a Casa do Xadrez, a 17 pts, com o desempate efectuado através do resultado entre as equipas empatadas (3½-½).

No entanto, quem tiver consultado a classificação final do mesmo Nacional da III Div (série D), em Chess-Results, encontrará um resultado diferente, a equipa da Casa do Xadrez em 1º lugar, seguida do GC Odivelas, ambas com 17 pts, no 1º critério de desempate, empatadas a 0 no 2º critério de desempate que é «o resultado entre as equipas empatadas» e 18,5 contra 17,5, no 3º critério de desempate.

Resulta deste quadro classificativo que em Chess-Results não foi considerado, como critério de desempate, a vitória  do GC Odivelas sobre a Casa do Xadrez por 3½-½.

O que se estranha é que quem tem acesso à introdução de dados e à gestão do torneio não poderia desconhecer o Regulamento dos 52º Campeonato Nacional da III Divisão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s